Era uma sexta-feira. Estava quente, 'um sol pra cada um'. Acordei cedo, fiquei quase que o dia inteiro na piscina. Já tava 'neguinha'. Tinha que estar às 5 da tarde em Laranjeiras. Fui de metrô, na maior tranquilidade.
Chegamos (meu ex-marido estava comigo) lá com folga, antes do horário marcado. Fiz minha ficha, liberei meu marido pro dentista (que era pertinho) e fui pro quarto. Fiquei lá assistindo TV.
As pessoas que iam me ajudar naquele dia começaram a chegar. Quem chegou primeiro foi o Henrik, depois a Vera, o Napoleão, e foram chegando.
Às sete da noite eu desci, ele ia chegar já já. Mas, 'atrasildo' que nem eu, só chegou às 10:58pm!
E foi assim que o João Pedro chegou. Numa paz que surpreendeu a todos. Não tinha ninguém nervoso, era só tranquilidade (e uma ansiedade natural de ver aquela 'carinha' logo!)
Isso aconteceu há cinco anos, no dia 02 de março de 2000.
Depois dele, minha vida nunca mais foi a mesma. E nem eu permaneci a mesma. É uma luz, uma coisa que te envolve e te faz ver a vida sob outro prisma. É um amor incondicional, recÃproco, uma espontaneidade, que te joga pra cima e te dá uma força incrÃvel, você de repente se sente capaz de superar qualquer problema!
Eu sou a pessoa mais afortunada do mundo. Eu não tenho carro, não tenho $$ no banco, mas eu tenho tanto amor, tanto, que é impossÃvel guardar tudo no meu coração (e olha que ele é bem grande!).
Por isso eu amo as pessoas. Amo meu filho, minha famÃlia, meus amigos, meus colegas de faculdade, as pessoas com quem convivo e até as que não estão por perto, amo vocês todos, até quem eu não conheço! Sou uma pessoa que sorri, sempre.
Eu tenho que sair mais cedo pra trabalhar, sabe por quê? Porque sempre encontro pessoas no caminho, e paro pra 2 dedinhos de prosa. Converso com o jornaleiro, com o gari, com o bilheteiro!
A minha alegria reflete no brilho dos meus olhos, na minha pele, em tudo, é impressionante! E já percebi que o amor é contagioso, uma 'coisa'! Eu recomendo ;~)
Era pra ser um post só sobre o nascimento do meu filho, mas falar dele sempre me inspira. Mas tenho um mundo de coisas pra fazer, vou ter que ficar por aqui.
Um ótimo fim de semana pra todos vocês!