Alguma coisa acontece no meu coração...
ou minha ida a São Paulo - Parte IAlgumas pessoas aqui já sabiam, outras não. Nesse fim de semana do feriado eu fui me aventurar em São Paulo. Já fazia algum tempo que queria conhecer a cidade, e aproveitei um 'estímulo' extra pra arrumar as malas e partir.
Bom, saí daqui do Rio na sexta, dia 11, no ônibus das 20h40. Me lembro bem da sensação que tive antes do embarque... eu estava com uma certa aflição, uma coisa de você estar partindo para algo completamente desconhecido. Eu chorava e não sabia porque (mas no finalzinho eu descobri).
Well, cheguei em Sampa às 02 e pouco da manhã e fui direto pra casa, que não dava para fazer programa nenhum nesse horário né, vamos combinar.
Sábado pela manhã fui ao Mercado Municipal. Bom, eu não conhecia antes, mas disseram que sofreu uma grande reforma e ficou muito mais bonito. De fato, lá é ótimo. Tomamos café da manhã por lá mesmo e partimos pras compras (ai que vida dura...)
Compras feitas, fomos ao Copam almoçar. Sobre o Copam nem vou falar muito, porque ele merece um post só pra ele, tamanhas as peculiaridades. Se o post da viagem demorou tanto pra sair, imaginem sobre o Copam... Então, pra vocês não ficarem totalmente alheios ao assunto, leiam
aqui. Comemos feijoada, e depois fomos passear na Sé.
Feitos os devidos registros fotográficos em frente à Catedral, Marco Zero e Museu de Anchieta, fomos pra casa preparar o jantar (mentira que 'fomos preparar', porque eu - que era VISITA - não fiz nada hohohohohoho). Comi cordeiro com um risoto delicioso e uma pastinha maravilhosa, preparado pelo meu amigo
chef de cuisine (e o nome dele não interessa, seus curiosos =P).
E assim o sábado acabou. No domingo acordamos tarde, passamos o dia lendo jornal, vendo filmes, tomando drinks, ouvindo (boa) música e conversando. Depois de passar o dia inteiro em casa, nada como aproveitar o bom tempo e conhecer umas das mais tradicionais cantinas do Bexiga: a Cantina Roperto. Eles servem de entrada uma pastinha de aliche que meu Deus, um sonho! Quando chegou o prato principal (nhoque de mandioquinha com molho de tomate) eu já tava quase explodindo de tanto comer pasta e pão!!!
Desnecessário dizer que minha dieta (me lembrei recentemente o significado dessa palavra) subiu no telhado, né?
Bom minha gente, pausa pro respiro. Esse post já tem 7 parágrafos e eu ainda estou nas primeiras 48hs da viagem! Preciso diminuir os detalhes... mas não são eles o mais interessante?
Bom, está decidido: manterei os detalhes. Mas vou dividir esse post, senão ninguém aguenta. Nem eu.